O futuro que retém talentos é vital para transformar

Por Marcelo Dalle Teze

Você sabe o motivo que leva as pessoas estarem na sua organização? Perspectivas, futuro… As pessoas pensam no presente, mas muito mais no futuro que atividade pode proporcionar na vida profissional. Mas se sua empresa não tem uma visão estratégica – um futuro definido, como pode gerar perspectivas para quem integra o seu time?

               Um bom planejamento estratégico compartilhado pode fazer toda a diferença na sua organização. Os dirigentes definem seus objetivos estratégicos de longo prazo, suas conceituações (Missão, Visão, Valores) e levam os desafios ao time, com uma ampla interação setorial. Algo que distribui conhecimentos e perspectivas, compromete pessoas e facilita a adoção das ações de transformação de sonhos em realidades incríveis.

               A empresa não é resultado da ação única de um ou poucos dirigentes. Ela é resultado da mobilização de um time que pode fazer ou não toda a diferença. A condução moderna com ferramentas certas de mobilização e monitoramento e lideranças preparadas pode surpreender.

Compartilhe nas suas redes:
Por Marcelo Dalle Teze
Em 15-out-2024
Sobre o autor: Administrador habilitado em Marketing e jornalista, especialista em Gestão de Pessoas e em Indústria 4.0, MBA em Gestão Industrial. Amplo conhecimento em Governança Corporativa, Gestão Financeira e experiência em comunicação. É auditor ISO9001:2015 com ampla experiência em consultoria empresarial em diversos segmentos. Autor do Livro – Horizonte Estratégico Interativo para a Prática – HEIP e com atuação em cases vencedores do Top de Marketing ADVB-PR e ganhador de prêmios nacionais de comunicação e gestão.
Veja mais
Conteúdos relacionados
O medo da mudança compromete o futuro das atividades
Se sua organização está em crise atitudes podem fazer grande transformação para evolução ou retrocesso
Marcelo Dalle Teze
Em 08-jan-2024
Ver mais
Dificuldades limitadoras que afetam a agilização do trabalho cotidiano
Há muita conversa sobre modernidade em gestão, mas várias organizações empresariais estão perdendo e, muito, em competitividade por não alinharem o essencial: a forma de gestão cotidiana. A cultura relacional vinculada ao cotidiano é tão importante por definir, até mesmo, o perfil de profissionais que ficarão, de fato, atuando na empresa: medíocres, resolutos, submissos, autodeterminados,…
Marcelo Dalle Teze
Em 29-dez-2023
Ver mais
Características de empresas prósperas e longínquas
As características de empresas prósperas e com longevidade
Marcelo Dalle Teze
Em 28-mar-2024
Ver mais
Tenha acesso a nossa expertise para impulsionar os resultados da sua empresa. Entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp, é simples e rápido.
Falar com consultor